segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CENTRO CULTURAL TEMÍSTOCLES PIRES DE CERQUEIRA

Centro cultural, o nome por si só já se mostra histórico mais há muito além disso; neste espaço de choque de cultura abre espaço para palestras, reuniões, conferências, cursos, etc. Palco também do memórial das principais obras e figuras que fizeram parte da cultura municipal santoestevense.Construido em 2003 esse espaço de troca de idéias e de conhecimento fica situado na principal praça da cidade, a praça 7 de setembro, onde também se encontra a prefeitura.



Mais o mais interessante, o que marca realmentre este espaço, é que ali mesmo por muitas décadas funcionou o centro de abastecimento ou a conhecida feira de Santo Estevão, lugar que reunia pessoas de várias cidades da região, como Ipecaetá, Rafael jambeiro, Antônio Cardoso, Feira de santana, Salvador e outras. Rolava um intercâmbio de informações e movimentava o comércio. Pode-se notar que o centro cultural não podia está em melhor lugar.



 

O memorial Eng. Cívil Joaquim Artur Pedreira Franco é um rico acervo da construção, desenvolvimento acontecimentos e personalidades que marcaram a História de alguma forma. Ali se encontra os principais prefeitos; como o Prof. Orlando Santiago figura importante do crescimento da cidade, e prefeito que entregou a cidade essa obra tão importante para a cultura da nossa amada cidade SANTO ESTEVÃO.

Um comentário: